quarta-feira, 11 de maio de 2011

A arte de bisbilhotar


Ser curioso tem alguns passos. No início te leva para a espionagem, depois para a completa dependência de saber da vida dos outros e, por fim a criação de um blog para relatar os fatos.

 Agora, a pergunta que não quer calar: quem nunca espiou pela sua janela aquele "barraco" na casa ao lado?

Garanto que alguns já fizeram isso, não é? Mas não fiquem envergonhados, pois existem varias pessoas que não perdem a oportunidade em bisbilhotar.
Quando acontece algo que sai da rotina da comunidade, há momentos em que é impossível contar quantos curiosos estão ali para acompanhar os fatos e repassá-los para a “geral”.

É assim que alguns ficam sabendo de todo o histórico do vizinho, por meio da boa e velha curiosidade que leva a descobertas agradáveis ou não.
E é com esse espírito jornalista capaz de ir atrás da notícia, que eu consegui “furos” da minha querida e adorável vizinhança.  Então, aguardem os meus próximos posts para saberem “O que meu vizinho faz”.

2 comentários:

  1. Realmente isso acontece, mas a sociedade vive em um mundo de faz de conta.... faz de conta que nada aconteceu...faz de conta que não ouviu nada...isso tudo é demagogia...todo mundo quer ouvir algo de alguém, e não adianta falar que odeia fofoca...por exemplo, moro em um predio de tres andares,eu não consigo bisbilhotar, mas infelizmente eu consigo ouvir praticamente tudo....sei quando estão brigando, sei quando estão no telefone, e também sei quando estão se relacionando...quero dizer, quando estão cometendo a conjunção carnal....afffffff.....mas, é serio....mas ai entra a educação que nossos pais ensinaram...vamos fingir que não ouvimos nada...e assim vamos viver nossas vidas...mas que eu dou de risada....é sensacional.
    Karina

    ResponderEliminar
  2. Realmente, mas pelo menos isso tudo é engraçado. Aguarde mais postagens sobre o que o carinha que mora logo ali faz.

    ResponderEliminar